O post de hoje vai para os alunos de Engenharia!
Como você sabe, que o nosso curso, além de estar em alta, é necessário para um país em desenvolvimento. Basta observar a pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
"O estudo reuniu dados sobre 36 países. Entre todos eles, o Brasil tem o menor percentual de formandos em engenharia, indústria e construção: 4,6% do total, enquanto entre os países da OCDE a média é de 12%. Na Coreia do Sul e no Japão, por exemplo, os formandos nessas áreas respondem por 23,2% e 19% do total, respectivamente. O outro país latino-americano incluído na pesquisa, o Chile, tem 13,7% de titulados nessa área do total de concluintes. " - (retirado do site www.rac.com.br)
Então, algum dos motivos, nós mesmo já sabemos o porque desses números.
-> Curso Difícil;
-> Poucas Oportunidades;
-> Sem incentivos;
Tirando a dificuldade do curso, todos os outros problemas já estão ficando para trás. Hoje você me falar que temos poucas oportunidades na área de Engenharia, me desculpe, mas o erro está unica e exclusivamente em você. E é por causa dos incentivos que eu venho aqui postar uma oportunidade oferecida pelo governo do país de fazer uma graduação Sanduíche nos EUA.
Já vou deixar o link certinho para a página do CAPES, basta clicar aqui e ler um pouquinho sobre a oportunidade.
Vou adiantando algumas coisas:
Os alunos participarão e receberão bolsa de estudo pelo período de 12 meses, pagamento das taxas escolares norte-americanas, nos casos que couber, além das passagens aéreas para o translado Brasil/EUA/Brasil.
Requesitos: Bom rendimento escolar, nacionalidade brasileira, estar entre 40% e 80% do curso, e ter a proficiência do TOEFL e também o IELTS.
Então pessoal, boa sorte pra quem for tentar a graduação nos EUA. Não deixe de comentar e de mandar suas dúvidas e sugestões para meu email!
poli.petter@gmail.com
Tenham um bom dia!
Falcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário! Não deixe de ver nossos parceiros, na barra lateral direita!
Muito Obrigado